Siga todos os passos corretamente para ter sucesso em seu negócio.

Passo a Passo

 

Escolha o imóvel mais adequado ao seu objetivo. Em seguida, procure a Prefeitura para se certificar de que a sua empresa pode ser montada ali. Leve em conta detalhes como facilidade de estacionar, por exemplo.

 

Documentos preliminares para constituição de empresa

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Informações Preliminares

  • Nome Empresarial
  • Nome de Fantasia
  • Endereço Completo da empresa (Rua, Av., Número, CEP, Bairro, Cidade)
  • Nome dos Sócios.
    • CI – CPF – Data Nascimento – Estado Civil (Tipo de Regime) – Endereço Completo.
  • Valor Capital Social.
  • Divisão do Capital Social
  • Descrição do Objeto da Empresa.

 

Documentos Necessários

  • Cópia do IPTU do endereço do imóvel onde será constituída a empresa (ano vigente).
  • Cópia autenticada CPF, Identidade e Comprovante de Residência dos sócios.

 

Taxas para Constituição

  • Jucemg +/- R$ 218,00
  • Taxa Alvará +/- R$ 170,00
  • Taxa Inscrição Estadual +/- R$ 150,00 (Micro e Pequena empresa não pagam)
  • 1 Reconhecimento de firma +/- R$ 3.20
  • Custo de autenticação +/- R$ 3.20
  • Taxa de Incêndio varia com a área e atividade.

 

Etapas de Constituição

  • Após a escolha do nome faz-se consulta previa na Jucemg e na prefeitura para obter alvará de funcionamento.
  • Aprovado o nome da entrada no Contrato Social na Jucemg, já com o cadastro sincronizado para ter o CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal.
  • Após os números do CNPJ e Inscrição Municipal, solicita o Alvará de Funcionamento, bem como a solicitação de notas fiscais.

 

OBS.: No caso de empresário individual não há necessidade de busca prévia do nome ou contrato social. Este documento será substituído pelo requerimento de empresário.

 

 

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